Mulher Maravilha!
- nadacuriosa
- 9 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Olá leitoras (es) é com imenso prazer que vamos ao nosso primeiro post de muitos que com certeza virão, isso é, se nossa criatividade colaborar rs. Esperamos que muitas se identifiquem com esse texto. Hoje a mulher moderna já acorda cheia de ideias, pensamentos e principalmente com muitos afazeres. Fazer o que né? É o preço de viver e ser uma mulher atual e independente.
Antigamente, as mulheres eram criadas para cuidar da casa e do marido, hoje estudamos, nos formamos, trabalhamos fora, temos filhos, cuidamos da casa, somos esposas, filhas, cultivamos amizades, inventamos tarefas extras (como fazer um blog por exemplo kkk), malhamos , nos cuidamos e quase sempre estamos lindas. É realmente muito esforço, muita coisa para fazer e resolver ao mesmo tempo. Por mais que os maridos ou alguém nos ajuda é sempre muita responsabilidade nas nossas costas. Parece que tentamos ser uma mulher maravilha, mas nem sempre conseguimos, pois como heroínas só existem mesmo na ficção, nós reles mortais às vezes temos dificuldades para lidar com tantas funções. Ás vezes nos sentimos culpadas ou exigidas demais, vivendo a sensação de não estarem dando conta do recado como gostaríamos, frustramos com nossas próprias expectativas.
A pergunta que não quer calar: E como desempenhar tantos papéis sem “enlouquecer”? Bom, primeiro é preciso entender que o mundo não vai parar se dermos uma pausa, deixar de sempre priorizar outras coisas e esquecer de nós mesmas. O segredo é fazer a escolha certa, dedicando mais atenção a nós e pedir ajuda não é crime, delegar tarefas aos que estão próximos como, marido e filhos, são essenciais. E por fim, ninguém é perfeito, por mais que tentamos, todos têm limites e fragilidades. Nossa dica nada mais é que: Pare um pouco, respire, descanse, faça o que gosta. Você pode parar um pouco suas atividades para tomar uma xícara de café, dar uma volta lá fora, por as conversas em dia, ler um blog (rs).
Acredita que voltará mais descansada, com mais energia e pronta para resolver o que antes parecia mais difícil de solucionar. Coloca-se em primeiro lugar sempre, só assim poderá cuidar dos outros.
Esse texto é dedicado especialmente ao dia Internacional das Mulheres
Beijos até a próxima
コメント